Panorama Sergipe

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Esportes

Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica realiza último treinamento antes de viagem para Olimpíadas de Paris

Sergipana Victoria Borges fará sua primeira participação em uma olimpíada

Panorama Sergipe
Por Panorama Sergipe
Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica realiza último treinamento antes de viagem para Olimpíadas de Paris
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

As ginastas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica finalizaram nesta sexta-feira, 5, o último ciclo de treinamentos antes da viagem para as Olimpíadas de Paris. As atletas têm se destacado no cenário nacional e internacional e conquistaram a prata na Copa do Mundo, na Itália.

O treinamento final aconteceu no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju. Sob a orientação da treinadora Camila Resende e sua equipe técnica, as ginastas aprimoraram suas rotinas, com foco em desenvolver precisão, sincronismo e expressão artística.

A emoção tomou conta de toda a plateia, que não escondeu a felicidade em estar diante da seleção que irá representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris. O maior evento esportivo do mundo acontecerá a partir do dia 26 de julho.

Leia Também:

As atletas contam com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), que garante recursos e uma infraestrutura de qualidade para as ginastas.

Este ano, Sergipe já sediou dois grandes eventos de ginástica aeróbica, e no segundo semestre, mais quatro grandes competições da ginástica artística e rítmica prometem movimentar o estado, sendo duas delas internacionais.

Expectativas

A treinadora da seleção, Camila Resende, assegurou que as ginastas estão preparadas para as olimpíadas. “Elas demonstraram um crescimento significativo desde o início dos treinamentos e estão prontas para encarar o desafio olímpico com garra e confiança. A gente se preparou muito, e estamos entre os melhores do mundo”, enfatizou.

A ginasta sergipana Victoria Borges também expressou seu otimismo. “Estamos muito focadas e unidas. Cada uma de nós está comprometida em dar o seu melhor e honrar o Brasil na competição. A energia aqui em Sergipe foi incrível, e estamos levando isso conosco para Paris, na certeza de que iremos conquistar a medalha olímpica”, declarou a atleta, que fará sua primeira participação em uma olimpíada.

A ex-ginasta sergipana Larissa Barata, que também já disputou os Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, esteve presente no último treino da seleção e foi a responsável por anunciar a convocação das ginastas. Atualmente, ela se dedica a ensinar a GR para futuras atletas que sonham chegar em uma olimpíada.

Foto: Luiz Neto

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!