Panorama Sergipe

Prefeitura de Aracaju decreta 3 dias de luta pela morte de Maguila

Esportes

Prefeitura de Aracaju decreta 3 dias de luta pela morte de Maguila

Campeão mundial de boxe morreu nesta quinta-feira, 24

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O prefeito Edvaldo Nogueira decretou, nesta quinta-feira, 24, luto oficial de três dias em Aracaju, em virtude do falecimento do ex-boxeador José Adilson Rodrigues dos Santos, popularmente conhecido como Maguila. Nascido na capital sergipana, o pugilista, de 66 anos, foi diagnosticado em 2013 com encefalopatia traumática crônica (ETC). A doença degenerativa é semelhante ao Alzheimer, mas ocasiona pelos repetidos golpes sofridos pelo atleta na cabeça. Maguila estava internado em uma clínica de Itu, no interior de São Paulo.

O Decreto que declara luto oficial na capital sergipana considera o legado esportivo inestimável do atleta e a trajetória marcada por conquistas, sendo o primeiro brasileiro campeão mundial dos pesos-pesados.

Maguila

Leia Também:

Natural de Aracaju, Maguila se mudou para São Paulo ainda jovem, quando trabalhou na construção civil. À época, ele praticava boxe durante o tempo livre. Já seguindo a carreira de boxeador, Maguila chegou a ser treinado pelo renomado técnico norte-americano Angelo Dundee, quando recebeu o apelido por sua semelhança com um personagem de desenho animado.

A carreira do pugilista numerou 85 lutas, com 77 vitórias, sendo 66 por nocaute, 7 derrotas e 1 empate. Além de campeão brasileiro, Maguila conquistou também os títulos Sul-Americano, Latino-Americano, foi campeão das Américas, pentacampeão continental e campeão mundial pela Federação Mundial de Boxe.

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura de Aracaju
Comentários:

Panorama Vip: Crie sua conta e confira as vantagens

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!