Em entrevista concedida à Rádio Rio FM, de Porto da Folha, o delegado e pré-candidato ao Senado, André David, respondeu às recentes declarações do governador Fábio Mitidieri (PSD) sobre sua atuação na segurança pública. Durante a conversa, André defendeu sua trajetória profissional e destacou os mais de 20 anos de atuação na linha de frente do combate à criminalidade.
“Governador, eu não sou problema de segurança pública, sou solução. Nesses 20 anos eu não estava na cadeira, no ar-condicionado, mandando os outros irem arriscar a vida não. Eu não mandava ninguém arriscar a vida, eu é que ia arriscar a minha”, afirmou.
Ao comentar sua experiência como delegado, André David relembrou o trabalho desenvolvido ao longo de diferentes gestões estaduais e citou sua passagem pela Delegacia do Centro de Aracaju como exemplo dos resultados alcançados pelas forças de segurança.
“A gente limpou o centro, o centro ficou tranquilo. Vai dizer que não foi a gente que fez o trabalho do centro? E as balas vinham para mim, não para ele. Quem está na rua, o policial que está na rua e que está me escutando, sabe que eu estou falando a verdade”, declarou.
O pré-candidato ressaltou que seu histórico na segurança pública foi construído diretamente nas ruas, acompanhando operações e enfrentando os desafios da atividade policial. Segundo ele, essa vivência lhe dá autoridade para discutir os problemas da área e apresentar propostas para o setor.
Ao final da entrevista, André David afirmou que o governador deveria concentrar sua atenção em questões que afetam diretamente a população sergipana, citando como exemplo os problemas relacionados ao abastecimento de água em diversas regiões do estado.
As declarações reforçam o posicionamento adotado pelo pré-candidato, que tem destacado sua experiência na segurança pública como uma das principais credenciais para a disputa ao Senado nas eleições de 2026.
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se