Aguarde, carregando...

Domingo, 14 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Esportes

Cruzeiro vence Banfield antes de retomada do Campeonato Brasileiro

Duelo amistoso pela Vitória Cup teve transmissão ao vivo na TV Brasil

Cruzeiro vence Banfield antes de retomada do Campeonato Brasileiro
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o Banfield, da Argentina, por 1 a 0. O jogo deste domingo (6), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), foi válido pelo torneio amistoso Vitória Cup, com transmissão ao vivo da TV Brasil, em parceria com a TVE Espírito Santo e com a Rede Minas.

A Vitória Cup reuniu quatro times. Além de Cruzeiro e Banfield, participam o também argentino Defensa y Justícia e a Desportiva, segunda maior campeã do futebol potiguar, com 18 títulos estaduais. Cada equipe fez dois jogos. O torneio não teve um campeão, mas ao final de cada partida, o ganhador recebeu um troféu.

Na última quinta-feira (3), a Raposa perdeu por 1 a 0 para o Defensa, no Kleber Andrade. Na quarta-feira (2), o Banfield superou a Desportiva - que atualmente não possui divisão nacional, mas esteve 15 vezes na Série A do Brasileirão - pelo mesmo placar, no Estádio Engenheiro Araripe, também em Cariacica. Mais cedo neste domingo, novamente no Araripe, a Tiva perdeu do Defensa por 2 a 1, de virada.

Leia Também:

O tropeço de quinta encerrou uma série de 12 jogos sem derrotas do Cruzeiro, que fez sua última partida oficial em 12 de junho, quando empatou sem gols com o Vitória, no Barradão, em Salvador. Para encarar o Banfield, o técnico Leonardo Jardim mandou a campo a formação que deve ser titular no retorno do Brasileirão, no domingo que vem (13), diante do Grêmio, às 20h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

O treinador escalou a Raposa com Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira e Marquinhos; Kaio Jorge. Apesar de cotado para ser titular, Wanderson foi preservado devido a dores musculares. O atacante se queixou do incômodo depois de uma pancada no treino. No aquecimento que antecedeu a partida, ele reclamou novamente.

Os mineiros fizeram o gol da vitória aos 37 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Lucas Silva, Fabrício Bruno e Kaio Jorge desviaram e Matheus Pereira, na pequena área, quase como um centroavante, completou para as redes.

Na etapa final, as equipes efetuaram várias trocas e o ritmo da partida caiu. No Cruzeiro, Kaique Kenji, Kauã Prates, Walace, Fagner, Yannick Bolasie, Gabriel e Japa entraram nos lugares de William, Kaiki Bruno, Romero, Christian, Marquinhos, Kaio Jorge e Matheus Pereira. Destaque à volta de Japa, que ainda não tinha atuado em 2025 devido a uma lesão no tendão da coxa esquerda. O placar, contudo, não se alterou.

A Raposa volta às atenções para o Brasileirão. Após 12 jogos, a equipe mineira ocupa o segundo lugar na classificação, com os mesmos 24 pontos do Flamengo, mas os cariocas ficam à frente por terem melhor saldo de gols.

FONTE/CRÉDITOS: © GUSTAVO ALEIXO/CRUZEIRO

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Panorama Sergipe
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR