Panorama Sergipe

Notícias/Política

Afastamento de Mitidieri reacende debate sobre protagonismo de Zezinho Sobral como vice

Movimento ocorre em meio a especulações sobre formação da chapa majoritária para 2026

Afastamento de Mitidieri reacende debate sobre protagonismo de Zezinho Sobral como vice
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O afastamento temporário do governador Fábio Mitidieri para tratar de assuntos familiares — com início no sábado, 12 de abril — reacendeu nos bastidores políticos a discussão sobre o papel do vice-governador Zezinho Sobral na formação da chapa para 2026.

Zezinho, que também é secretário de Estado da Educação, assume o comando do Executivo como governador em exercício até o dia 20. A assinatura do ato oficial por Mitidieri e a ênfase nas qualidades de seu vice foram interpretadas por interlocutores como um gesto político importante, em um momento marcado por especulações sobre uma possível troca na vice da chapa à reeleição.

“Estarei afastado nos próximos dias, mas o trabalho vai continuar e o Estado está em boas mãos. Sei que estaremos muito bem conduzidos nas mãos do secretário e vice-governador, e agora governador em exercício, Zezinho Sobral. Um homem competente, sério e dinâmico”, afirmou Mitidieri.

Publicidade

Leia Também:

O movimento acontece justamente no momento em que o nome do presidente da Assembleia Legislativa, Jeferson Andrade, vem sendo apontado nos bastidores como nome quase certo para ocupar o posto de vice em 2026.

Nesse contexto, a confiança pública expressa por Mitidieri em Zezinho reacende a leitura de que o atual vice segue com prestígio dentro da gestão e ainda pode estar no jogo sucessório, mesmo diante das movimentações em torno de outros nomes.

“Nosso governo tem tido grandes conquistas e realizações, com indicadores positivos em diversas áreas. Isso mostra que Sergipe está no rumo certo, e, obviamente, eu contei com a colaboração de todos. Por isso, sei que o trabalho continuará firme sob comando de Zezinho”, reforçou o governador.

Ainda que o afastamento tenha sido motivado por agenda pessoal, a oportunidade de Zezinho Sobral à frente do Executivo, ainda que temporária, é vista como estratégica por aliados — especialmente após semanas de boatos sobre seu possível afastamento da chapa majoritária.

Com a caneta na mão, ainda que por alguns dias, Zezinho retoma visibilidade e mostra que seu nome segue em evidência dentro do governo.

Comentários:

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Panorama Vip: Crie sua conta e confira as vantagens

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!